terça-feira, agosto 30, 2022

A frase "Tal é em cima, como é embaixo", atribuída a Hermes Trismegisto, faz guarida no coração da tradição esotérica ocidental. 
Podemos resumir assim: "o Universo e tudo que ele contém está refletido de alguma maneira não só na Terra, mas também no homem e em suas obras". Em todas as épocas, a principal busca do ser humano tem sido entender o mistério da existência e encontrar seu lugar nela. 
Em Gênesis 1:14, lemos: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos..."
As estrelas não apenas guiaram os viajantes pela terra e pelos mares, assim como suas constelações são protótipos que têm sido vistos como "guias" para a vida do homens e das nações. Há quem não tenha o menor interesse e muito menos acredite na Astrologia e não é propósito desta conversa o convencimento sobre tal assunto. Mas o fato é, e não se pode negar, que desde tempo imemoriais  esse tem sido o tema para inúmeros mestres e Iniciados no ocultismo, esoterismo e hermetismo. 
Que um assunto tão abrangente quanto este sirva, ao menos, para uma reflexão sobre nossa passagem por este planeta.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário