sexta-feira, outubro 14, 2022

CAMINHOS E DESCAMINHOS.

"Desesperar, jamais" (já dizia o poeta). E é uma realidade que todos nós, em algum tempo, teremos que enfrentar. Com os pensamento positivo, com força de vontade, determinação, será possível. Mas, há um outro fator que contribui decisivamente para isso: a FÉ.
Isso mesmo, precisamos nos entregar, nos apegar e segurar firmes nas mãos do Altíssimo, de JESUS e da VIRGEM MARIA. Poucos de nós, percebem que as mãos, o auxilio, a proteção divina estão sempre â nossa disposição. Tal como pais e mães zelosos, ELES estão, continuamente, ao nosso lado. 
Depende de nós esse acolhimento, devemos nos deixar envolver pelo AMOR, MISERICÓRDIA, PERDÃO. Nossas mãos devem estar sempre estendidas a ELES, porque a recíproca é mais do que verdadeira.
 "HOMENS DE POUCA FÉ", palavras proferidas há mais de dois mil anos e que ainda hoje estão presentes na grande maioria dos seres, ditos, humanos. Segura nas mãos de DEUS, de JESUS, da VIRGEM MARIA (cheia de GRAÇA), repletas de AMOR, COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA, BENÇÃOS. São os melhores alicerces para nos mantermos "em pé", sustentados na FÉ.
Quantas e tantas vezes nos perguntamos: por que isso acontece comigo? Por que isso, aquilo, fraqueza, desânimo, fragilidades, doenças? Porém, alguma vez, você já fez o exercício de virar a cabeça e olhar para trás, você já percebeu que há coisas muito piores à sua volta, que há irmãos com enfermidades praticamente terminais? Pois é, meu amigo, minha amiga, esse é o ponto. No tema desta nossa conversa, não há o porquê esperar. "Desesperar, jamais"! 
Positividade, força de vontade, determinação e FÉ. O auxílio Divino está e estará sempre à nossa disposição. Para isso, temos que estender as mãos e caminhar junto com ELES. 
"PEDI E VOS SERÁ DADO". Esse "pedi" representa a FÉ!  Pois ELE sabe do que precisamos. "ORAI E VIGIAI". Vigiar as atitudes, os pensamento, as palavras...
Esse é o caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário