quinta-feira, julho 25, 2013

AQUELES DIAS


Sabe aqueles dias em que você sai da cama com a sensação de não ter dormido e, de fato, não dormiu? Pois é, hoje era um desses dias. As pernas não obedeciam ao comando do cérebro que, por seu lado, não estava a fim de dar ordens pra nada. É quase um estado letárgico. Mas ao sair de casa, com o dia já indo claro, percebi que o sol teimava em me acompanhar, iluminando, clareando ainda mais os caminhos, como a me mostrar que a vida estava presente, à minha espera, só aguardando que eu também fizesse a minha parte. 
Ao mesmo tempo, ao lado do carro, percebi aquele grupo de atletas da madrugada fazendo a corridinha básica antes do trabalho. Não era uma novidade, eles estavam sempre por ali, mas hoje, coincidentemente, essa moçada “despertou” ainda mais minha atenção. Tenho certeza que esse quadro não é estranho pra você. E é assim mesmo que a coisa funciona. Sempre alguma coisa acontece ou aparece alguém nos motivando, para que a gente desperte para a vida. É tipo um sinal que vem, sabe-se lá de onde (dependendo de sua crença), a dizer: “Cara, que é isso? Sai dessa, se liga, respira fundo e vai em frente que você é o dono de sua vontade e é preciso exercitá-la sempre!”

Um comentário:

  1. Então seu Dedé...
    Sei sim. Concordo que é assim mesmo. Como um sol que antes quase não percebíamos e que passa a clarear os caminhos, iluminando e aquecendo. Que existe uma vida plena para ser vivida! E com essa inspiração a gente, um belo dia, passa ter um olhar diferente sobre alguns aspectos da vida. Agora...Entre perceber e ir em frente, como donos da nossa vontade,existe um abismo muito grande.
    Tenha um dia especialmente iluminado.
    Abraços

    ResponderExcluir