domingo, julho 28, 2013

BENDITO EXEMPLO

Durante sua estada de uma semana em terras brasileiras, o Papa, independente de religiões, deixou marcada indelevelmente sua presença, vivificando a humildade.
"Conservar a esperança, viver na alegria e deixar-se surpreender por Deus", foram as benditas palavras de Sua Santidade no Santuário de Aparecida. O “rezem por mim”, tantas vezes pronunciado, mostra não só a simplicidade do líder católico, mas também um pedido de força espiritual que certamente ele precisará, para implantar mudanças profundas na cúria romana e na administração do Vaticano.

Homens de pouca fé, homens que se deixam dominar pelo ego, homens corruptos, mirem-se no exemplo deste que nasceu Jorge Mario Bergoglio, e hoje é Francisco, o Papa, refletindo a Luz de Cristo, paradigma de humildade, simplicidade, bondade e amor.

2 comentários:

  1. Então seu Dedé...
    Memorável a visita do Papa Francisco em terras brasileiras. Muito mais do que seu carisma pessoal, da humildade e simplicidade, ele nos deixou a grande mensagem que é de solidariedade, fé e responsabilidade social. Tenho certeza de que muitos corações, independente da profissão religiosa, foram tocados por suas palavras e atitudes. Que Deus o guie e abençoe na dura jornada que vem pela frente. Façamos a nossa parte. Deus já fez a Dele.
    Um dia de Paz e Luz para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, amigo Dedé...cadas

    O forte, de fato, não se intimida diante de nada. E nem se constrange em pedir ajuda, quando sabe que precisa. Toda a força ao papa Francisco, exemplo pela imagem, pelo gesto e pela palavra.

    ResponderExcluir