sábado, maio 10, 2014

AMOR DE MÃE.


Amor inato, incondicional, de entrega total. Amei e continuo amando duas mulheres. Elas fizeram com que eu aprendesse as mais lindas lições na vida, me ensinaram e, melhor, exemplificaram. Duas Helenas. Uma me deu à luz, a outra ajudou a me criar. Sei que não sou o único, mas entendo ser um privilegiado por ter tido duas mães. Explico. 
Como minha mãe sempre trabalhou, ela nos deixava - a mim e a meu irmão - aos cuidados de minha avó (por sinal, mãe dela). Era essa "mãe" que nos levava à escola, às aulas de música, ao cinema, às rádios, aos desfiles e bailes de carnaval e até aos jogos do Santos na Vila Belmiro! 
Meu pai e minha mãe chegavam  em casa ao final da tarde. Ela cuidava dos afazeres domésticos, nos repreendia - quando necessário - planejava o dia seguinte e dava o exemplo de vontade aliada ao trabalho.
De minha avó Helena, ficou mais do que um exemplo de vida, ficou a prova de que o amor não tem limites; de minha mãe Helena, a herança de que a felicidade não está nos bens materiais e sim em uma vida vivida com honestidade, trabalho e dignidade, por sinal, o mesmo legado deixado por meu pai. São lembranças guardadas, eternamente, no mesmo lugar onde o amor está, no coração.

"O amor de uma mãe é paciente e tolerante quando todos os outros estão abandonando; nunca falha ou vacila, mesmo que o coração esteja partido". (Helen Steiner Rice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário