sábado, julho 30, 2011


DO APAGÃO À ARTROSE DA TETÉIA

Foto: Internet

Semana terminou e vai deixar saudade, ou não. Aqui em São Paulo, com os já frequentes apagões, Eletropaulo e CTEEP disputam a liderança, mas o nome não importa já que a irresponsabilidade é a mesma. 


No norte da América, "south of the border", a dívida do Tio Sam divide democratas e republicanos. No nosso mercado financeiro, o dólar continua em queda livre e a classe operária vai às viagens e às compras. Datena faz bate e volta, Barra Funda/Morumbi, em menos de dois meses. No palco da Vila mais famosa do mundo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho comandaram o espetáculo da arte também conhecida como futebol. Já na arte musical, infelizmente a droga deu o tom mais uma vez. Um tom menor chamado praga que desafina e mata. Foi-se Amy Winehouse.
Foto: Internet

O "Chaves", não o da Venezuela, o mexicano Roberto Bolaños, aos 82 anos, sem querer querendo alcança a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter, em apenas 2 meses.


No RioZoo, dois cangurus doados recentemente, foram batizados com os nomes Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Com certeza, agora os bichinhos deverão pular com muito mais alegria.
Foto: divulgação Zoo Rio
















 Foto: Paulo Toledo Piza (Arquivo G1) 
Foto: Internet
A tristeza desta semana "animal" fica por conta da morte do leão Ariel, nascido em cativeiro, vivendo confinado sem poder se movimentar e, ainda, a doença da Tetéia, hipopótamo fêmea do Zoo de SP, com idade estimada de 53 anos. Com artrose, tem dificuldade no seu já compassado caminhar.         



Encerrando esta nossa conversa, uma dica luminosa para o mês que está iniciando: não deixe o apagão desligar sua energia e, mesmo devagar e sempre, que sua caminhada não seja às escuras. Tá bom assim?

2 comentários:

  1. Então seu Dedé.... perfeita a sua análise das notícias da semana.Só nos resta esperar que a Eletropaulo e a CTEEP ilumine os caminhos de S.Paulo com responsabilidade sem deixar os consumidores andando às escuras.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Dedé!

    Quanta coisa anda acontecendo hein?
    Mas saber que o senhor Datena vai voltar me deixou decepcionada mais uma vez com a Bandeirantes.
    Ninguém merece.

    Um abraço,


    Vanessa Gomes

    ResponderExcluir