quarta-feira, dezembro 02, 2009

Há vida na tristeza.                                 
Nos momentos de tristeza, escute seu coração. Não se deixe dominar por essa situação. Muitas vezes nos encontramos em verdadeiras encruzilhadas na vida. E qual o caminho a seguir? Ouça seu coração. Ele vai dizer que você é muito mais do que isso. Ele vai recordar à você todas as pequenas lutas travadas diariamente em sua vida e, às quais, você sobreviveu, graças a Deus. Isto já deve ser motivo de orgulho. Seu coração também vai lembrar que, enquanto muitos partiram - por razões que nunca vamos compreender – você continua por aqui. E nessa altura, você até se pergunte: por que Deus levou pessoas tão incríveis e deixou você?
Mesmo que isso não seja tão claro pra você, a resposta é “Porque sua vida tem sentido”.
Talvez você não saiba ou ainda não percebeu que, neste exato momento, milhares de pessoas já desistiram: não se aborrecem, não choram, não riem, não fazem mais nada. Não têm qualquer capacidade de reação. Elas se entregaram. Simplesmente esperam o tempo passar.
E veja, você está triste. Mas se está assim é porque tem essa capacidade, é porque sua alma ainda está viva. Fique certo de que, se sua alma está viva, tudo é possível. As alternativas existem, estão aí: procurar Deus nas pequenas coisas do dia a dia; uma mudança radical no estilo de vida...o livre arbítrio vai indicar a melhor forma para vencer o que nos incomoda. Anima e Cuore; Alma e coração. Com eles, o paraíso é possível.

3 comentários:

  1. Lindo texto! E pensar que tudo se resume à falta de amor.
    "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo" Lucas 10:27
    Entenda-se que independente da forma de se crer em Deus,como Sublime Criador, se não cultivarmos o amor por nós mesmos, impossível amá-Lo, assim como ao nosso próximo.
    Um bom começo para recusar a morte em vida.
    Obrigada pela mensagem. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Dedé
    Tenho orgulho de tê-lo conhecido e, ainda que por pouco convivido, poder curtir seus comentários

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de cumprimentá-lo por este recomeço, sim, pois todas as coisas que inovamos na vida é um reinício. É mais uma tentativa de sempre melhorar, de acreditar que tudo vale a pena, que nem a tristeza, nem os pensamentos deprimentes tem mais força do que a nossa força de sempre batalhar, de sempre acreditar que ainda há uma luz, que ainda há uma esperança. E mesmo que as coisas a nossa volta tenham a forma de muros, estes sempre são transponíveis, pois aonde a vontade de ir além impera as forças do universo conspiram a nosso favor. E este é o seu caso, pois sei que a motivação de melhorar sempre esteve e está sempre presente nas suas ações. Parabéns pela mais nova empreitada.
    Anselmo

    ResponderExcluir