sábado, setembro 23, 2023

À MODA DE MOTIVAR

Às vezes realizamos nossas tarefas por obrigação, porque não temos outra saída ou não encontramos algo melhor. Então, simplesmente toleramos o que nos cumpre realizar.
Outras vezes comparamos nossas tarefas  com as que realizam outras pessoas, e então, nos parece que o que fazemos  tem pouco valor. Isso nos causa dano, porque converte nossa atividade em um tempo vazio,  um tempo que esperamos que  passe, que suportamos. É como esse tempo não nos servisse para nada, e simplesmente desejamos que se acabe para podermos fazer algo que valha a pena.
Mas não deixemos que esse tempo passe em vão, pois já que devemos fazer uma tarefa, façamo-la de boa vontade, encontrando nisso alguma beleza. Se não o conseguimos, que nossa intuição se faça presente nesse trabalho e nos ajude a vivê-lo como um serviço. 
Existem milhares de maneiras de servir aos outros e, dessa forma,  fazer algo com nossa capacidade. É uma bênção que podemos realizar  com nossas humildes tarefas. O reconhecimento de um trabalho bem feito aumenta a motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário