terça-feira, agosto 21, 2018

A ESCOLHA É SUA.

“Pense nos outros, não em termos de angelitude ou perversidade, mas na condição de seres humanos, com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus”.  André Luiz.


Uma das mais puras verdades, mas que todos nós teimamos em não aplicar em nossas vidas. Normalmente, colocamos a culpa de nossos males nos outros, nós somos os certos, os corretos; os outros são os responsáveis por todos os desacertos. Por que não pensamos em nossa responsabilidade diante das adversidades?
É simples, porque não fazemos uma reflexão sobre nossos atos, nossas palavras, nossas atitudes perante a vida. Por exemplo, quantos de nós no fim do dia, faz uma abordagem sincera do comportamento diário, ou seja: as palavras que usamos, os atos falhos, o tratamento que dispensamos aos nossos semelhantes? Essa atitude pode ser transformada. Cada um de nós tem o livre arbítrio para decidir. Qual a sua escolha?        

Um comentário:

  1. Então seu Dedé...
    Nem tudo de mal que nos acontece é culpa do inimigo natural das nossas almas, o anjo decaído. E é aí entra o nosso livre arbítrio.Somos responsáveis pelos nossos atos, mesmo que não aceitemos com tanta facilidade esse fato. A escolha imparcial entre o bem e o mal, o bom e o mau,entre o que é o certo e o que é errado, nem sempre é uma tarefa fácil uma vez que a tendência é "puxar a brasa pra nossa sardinha", É ou não é? Tirar a máscara da hipocrisia dói. Por isso existe a máxima "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". O exame de consciência é necessário, claro, para tentar pelo menos ajustar nossos parâmetros. Afinal, somos humanos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir