sábado, agosto 09, 2014

DIA DOS PAIS


O Dia dos Pais teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações. Eis a mensagem: “Pai tenho em você a figura de um mentor, seu exemplo moldou minha personalidade e me transformou no homem que hoje sou. Desejo saúde e vida longa a ti meu Mestre, meu senhor, meu Pai”.
Em Portugal, é comemorado o Dia do Pai em 19 de março, uma homenagem a São José. Nos Estados Unidos a data é comemorada no terceiro domingo do mês de junho.
Seja com uma intenção comercial ou não, qualquer que seja o dia ou época do ano, o importante é homenagear sempre com carinho, através de um abraço, um presente, ou uma lembrança amorosa do inesquecível ente querido. 
Feliz Dia dos Pais!

Um comentário:

  1. Então seu Dedé...
    Que seja uma data comercial. Não importa. O que vale mesmo é que hoje se reverencia (como deveria ser todos os dias), aqueles que se descobriram mais felizes e completos por dar e receber amor. Pouco importa se sangue do seu sangue ou só do coração... Filho é filho e pronto.
    O que fazer se o homenageado não está mais entre nós? Então é dia de juntar orações às boas lembranças.
    Feliz Dia dos Pais...
    Um abraço

    ResponderExcluir