sábado, novembro 10, 2012

NOTÍCIAS DO MUNDO REAL.


Foi destaque a nota, publicada na Folha na semana que se finda, informando que neste 2012, só 4% dos deputados compareceram às votações na Câmara Federal. 
Chama, porém, a atenção o fato inusitado, insólito e, ao mesmo tempo cômico, de que entre esses frequentadores - 18 no total - um dos mais assíduos é o TIRIRICA.
Você deve lembrar que durante a campanha, o slogan do palhaço era que o Congresso "pior do que está não fica"....  A realidade, na prática, é outra.
Alguém poderá dizer que frequência não significa trabalho, concordo. Tanto que o Tiririca, mesmo sendo um dos mais assíduos, nunca discursou no plenário, entendo eu que por motivos mais do que óbvios... Porém, apresentou sete projetos de lei.
Mas o pior mesmo é a ausência. Além de não comparecerem, evidentemente não trabalhando, os faltosos nobres deputados, cobertos pela lona da impunidade, se omitem, não justificam o polpudo salário pago pelo cidadão.
E a minha pergunta é esta: "Afinal, quem é o palhaço?"  

5 comentários:

  1. Continuamos fazendo péssimas escolhas nas votações, Dedé. Creio que o exercício da cidadania irá, aos poucos, filtrando os palhaços do picadeiro daqueles outros, na plateia, que sequer estão vestidos e/ou maquiados.

    ResponderExcluir
  2. Então meu amigo Dedé...
    Sem dúvida o Palhaço Tiririca está cumprindo sua promessa de campanha: ir à Câmara Federal e saber o que faz um deputado. Provavelmente não aprendeu muito mas, da sua cadeira, mais como observador do que como partícipe, deve ter visto muita coisa sem graça alguma. Tanto que já declarou não ter intenção de se candidarar nas próximas eleições.
    Talvez esse picadeiro, para ele , não tenha tanta graça.

    ResponderExcluir
  3. Claro que os palhaços somos nos.
    Que infelizmente pagamos em nome de "alguns" eleitores que se jugam espertos votando nestes tipos de políticos.


    Um abraço,

    Vanessa Gomes

    ResponderExcluir
  4. Os sucessivos escândalos políticos têm revelado que devemos nos preocupar mais com os palhaços "cara de pau" que jamais enrubescem nem pintam seus rostos. Aqueles que cotidianamente se apresentam elegantemente vestidos em belos ternos e gravatas de grife. Esses, há muito, têm feito o povo brasileiro chorar. De fato, esse "show" entedia, não tem graça nenhuma e dele já estamos fartos!

    ResponderExcluir
  5. Bem, como lugar de palhaço é no circo o nobre Deputado esta certo em frequentar com esta assiduidade tão nobre lugar, demonstrando que veio para trabalhar. Assim, talvez, ele poderá mostrar, com suas atitudes, aos seus companheiros como se faz de verdade.
    Mais uma vez, aguardemos e a história dirá a "verdadeira verdade"

    ResponderExcluir