segunda-feira, julho 02, 2012

OPOSIÇÃO CONSCIENTE.
À primeira vista e pelo título, poderia parecer uma conversa sobre política - governo/oposição - mas o foco no momento é outro. Deixemos esse assunto, sem dúvida também importante, para uma outra oportunidade e vamos falar sobre algo mais pessoal, mais de acordo o nosso modo de encarar a vida.
É um texto adaptado do livro "Cura-te a Ti Mesmo", escrito por João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez.
Não há, evidentemente, nenhuma intenção doutrinária, apenas o propósito de levantar um tema que entendo ser relevante para todos nós e que poderá servir para uma profunda reflexão sobre nosso cotidiano.
Todos sabemos que existem pessoas que são popularmente chamadas "do contra", por rejeitarem verdades, negando e refutando sem examinar, surgindo daí a falta de equidade. Quem gosta de contradizer as idéias para mostrar que se encontra na escola dos sábios, sem testificar o que ouve e diz, nada tem de sabedoria, mas alimenta o orgulho, que sempre está aliado ao egoísmo.
Ser do contra por prazer de alimentar a contradição, cria o ambiente para a ignorância, que gera distúrbios em nosso mundo interior.
Conhece-se um homem de bem pela sua justiça, no que pensa, fala e faz, por isso, deixemos que se manifeste em nossas vidas o equilíbrio. A razão nos foi dada para optar pelo melhor, mas a escolha é de cada um.
"Se segues por um caminho, não critiques quem percorre outro. Contradizer os outros somente porque não andam lado a lado contigo, é ignorar a própria verdade.
Alegra-te na justiça, alegra-te na confiança e alegra-te na pureza dos sentimentos, sabedor que és que somos todos iguais, no sentido da condição de sentir a harmonia universal e, porque somos iguais, comecemos a sentir hoje o amor por tudo".
Concluindo, não sejamos "do contra" a nada, mas fiquemos sempre ao lado do bem, em todas as suas dimensões de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário