sábado, março 03, 2012

E VOCÊ, CANTA NO BANHEIRO?

A cada dia, uma nova descoberta nesta nossa vida bem vivida. A mais recente, acredite, vem direto do banheiro, ensaboada e limpa.
Cantar no chuveiro é uma boa terapia, sabia? Cada um de nós, no seu quadrado ou retângulo do box, pode se achar um Sinatra, um Djavan, uma Elis, uma Sangalo ou um Luan Santana e até, quem sabe, um Michel Teló..."ah, se eu te pego"...
É o lugar perfeito para dar vazão aos nossos traumas, frustrações, sejam canoras ou não. Na verdade, não sei se há uma explicação "lógica" para isso, Quem sabe, talvez a água desperte o talento musical existente em todos nós.
Seria uma boa pergunta a ser feita à minha terapeuta, a Dra. Ana Lisa. Mas na falta de grana para pagar um psicanalista, você pode desde já iniciar sua "análise" no banheiro. O chuveiro vai "ouvir" nossas angústias, nossas dúvidas, sem reclamar do quão desafinados possamos ser.
Em resumo, não importa a nossa qualidade musical, muito menos as críticas dos ouvintes, afinal, é sempre bom lembrar do dito popular: "Quem canta seus males espanta".

2 comentários:

  1. Bom acho que todos nos cantamos no chuveiro.
    Alem do chuveiro ser nosso ouvinte ele também segura algumas lagrimas.
    Eu por exemplo, costumo deixar rolar algumas lagrimas quando lá estou principalmente quando estou triste.
    O chuveiro é um excelente ouvinte.

    Um abraço,
    Vanessa Gomes

    ResponderExcluir
  2. Caro Dedé Gomes

    Parabéns pelo espaço "Revisitando a Poesia", lindas poesias ali rememoradas!

    E porque, comentar aqui neste post?

    Oras, alguns tem o hábito de cantar no banheiro, outros gostam de declamar poesias, existem, ainda, aqueles que gostam de falar e conversar, bom eu....hum, não sei (!?) acho que faço, de tudo um pouco e de pouco um tudo.

    Forte Abraço

    Valmir André

    ResponderExcluir