domingo, junho 20, 2010

Qual é o problema do Dunga?


O técnico da seleção brasileira chegou para a entrevista coletiva - obrigatória - depois da vitória contra a Costa do Marfim e mostrou mais uma vez a dificuldade que tem no relacionamento com a imprensa. Era notória a má vontade na resposta a algumas perguntas, assim como visível, mas não audível, que ele murmurava ou ruminava palavrões contra algum jornalista, tanto que o apresentador Marcelo Barreto do SporTV, ao final, pediu desculpas aos telespectadores pela postura mal educada do treinador. O Dunga precisa lembrar - ou alguém precisa lembrá-lo - que ele é apenas o treinador da seleção e a seleção é do povo brasileiro e os jogadores são a seleção. Quando ele, na condição de treinador fala à imprensa, está dando satisfações a todos nós que estamos acompanhando os jogos e não a um, dois ou mais jornalistas ou radialistas, com os quais ele supostamente tem alguma desavença pessoal. Quem sabe, ele poderia tentar um encontro com eles e dialogar ou resolver a parada no que parece ser o seu forte, na briga. Nós, os torcedores, não temos nada com os problemas mal resolvidos do Dunga. Talvez uma consulta com minha psicoterapeuta, a dra. Ana Lisa, tão presente neste Blog, pudesse solucionar.

5 comentários:

  1. Concordo com vc Dedé. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha,

    Adorei seu comentário é isto ai.
    Se tem problema com alguns Jornalistas que os resolvam com eles.
    O problema do Dunga é que ele esqueceu de lembrar que nos brasileiros somos chatos e ficamos no pé de cada treinador que entra para comandar nossa seleção.

    Ah, Dedé.
    Esta cor esta lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa viu.
    Vou puxar sua orelha, fez a postagem e não nos avisou né.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Anselmo disse
    Não quero aqui defende-lo ou quem quer que seja, realmente, ao que parece, sua atitude foi infeliz, mas devemos compreender que as pressões, as cobranças, a necessidade de manter o grupo ligado mesmo com uma arbitragem agindo de forma duvidosa pode levar o mais santos dos cristãos a um caminho incomum. É claro que isto não justifica uma atitude mais intensa, mas ao menos é uma boa desculpa para se agir da forma como ele agiu. Confesso que até eu fiquei entristecido com a expulsão de um de nossos jogadores o que, ao meu ver, fez perder um pouco do brilho da vitoria. Aproveitando o gancho gostaria de saber qual a resolução que a Fifa dará à ocorrência sinistra protagonizada por este arbitro. Fato é que com tantas pressões acredito ser difícil não perder a linha.
    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. José Manoel dos Santos Filho22 de junho de 2010 às 09:34

    Caro amigo Dede, creio que é por ai mesmo, os torcedores e não torcedores, brasileiros como eu gostariamos de dar uma boa resposta para o sr dunga, como não podemos, confiamos esperançosos quie alguem da comissão da CBF, leia comentarios como o seu e bote um cabresto na cabecinha dele, pelo menos ele não vai morter ninguem e se morder espero que ele esteja vacinado o que eu sinceramente duvido. Enfim que voce como um grande jornalista/radialista que é, continue tentando mostrar ao sr. dunga, que creio deveria ser outro anão e passar a ser o zangado, que ele é apenas uma figuração e que tem que ficar pianinho como dizem por ai.
    abs.
    zé mané

    ResponderExcluir
  5. Prezado Dedé
    O nosso treinador Dunga (está mais para Zangado) está a necessitar com urgência uma consulta com a Dra Ana Lisa. Com toda certeza ele não me representa como Brasileiro. Torcerei pelo campeonato com todas minhas forças mas na esperança que este "anão" deselegante, pouco educado possa sumir.
    Não quero mais ouvir palavrões, soberba, rancor e ódio. Estamos passando a verdadeira "era Dunga". Tambem cansei de ouvir "deixa com nóis".
    Viva a seleção. Viva o Brasil.

    ResponderExcluir