domingo, outubro 25, 2009

27/09/2009 No Divã.

Deitado sobre o divã da doutora Ana Lisa, minha psicanalista, comentei sobre o mais recente ato do “nosso” acadêmico presidente do Senado, José Sarney. - Pois é doutora, ele cortou 511 cargos da Casa. - Que bom - disse ela – parece que os políticos estão evoluindo, estão mais preocupados com a ética, com o dinheiro público. - É... mas deixe que eu explico melhor. Esses cargos não estavam ocupados... ninguém será demitido e, é claro, não haverá economia nenhuma. Silêncio, silêncio total. De repente e se recobrando do leve desmaio, ela diz: - Por todas as teorias de Freud! Com licença Dedé, troque de lugar comigo. Agora, sentado, acrescentei: - Os políticos têm uma visão diferente da nossa; no futuro essas vagas não poderão ser ocupadas... eles enxergam longe, só pensam no bem da Pátria. - Ah que ótimo – exclamou a Dra. Ana Lisa – agora entendi. Para concluir a sessão, já que ela cobra por minuto, disse: - Veja, só na gráfica do Senado, 292 cargos serão cortados. Ao que, pra minha surpresa e ainda deitada, a terapeuta sentenciou: - Como disse o Haisem Abaki no Primeira Hora da RB, esse ato não vai provocar uma boa IMPRESSÃO”! Aí quem desmaiou fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário