AS ESTREIAS NA TELA DO BLOG

                                                       
22/06/17    


              “O CÍRCULO”, UM DOS DESTAQUES NAS ESTREIAS.


Uma das empresas de internet mais importantes mais poderosas do planeta, The Circle, liderada por Eamon-Tom Hanks, é responsável pela conexão dos e-mails dos usuários, com suas atividades diárias, compras e outros detalhes. Ao ser contratada, Mae Holland, papel de Emma Watson, fica empolgada, afinal, estará perto das pessoas mais importantes do planeta. Só que não. Ela vai perceber que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava. 
“O CÍRCULO”, baseado no best-seller de Dave Eggers, também fica marcado, infelizmente, como o último filme do ator Bill Paxton, falecido em fevereiro de 2017. No elenco, John Boyega, Ellar Coltrane e Karen Gillan. Direção de James Ponsoldt. 12 anos. 
Veja no Cinesystem Morumbi, Granja Viana, Interlar Aricanduva, Lar Center, Plaza Sul, Anália Franco, Metrô Santa Cruz, Villa-Lobos, Pompeia, Marabá, Bristol, Boavista e mais.






Do diretor francês, François Ozon (“Sob a Areia”, “O Tempo que Resta”, "Angel", “Uma Nova Amiga”), chega à telona seu novo trabalho, “FRANTZ”. Fotografado quase que totalmente em preto e branco, conta uma história com cenário em um vilarejo da Alemanha, em 1919, logo após a I Grande Guerra. Na trama, Anna, interpretada por Paula Beer, visita diariamente o túmulo de seu noivo, morto durante o combate. Certo dia, um jovem francês, Adrien- Pierre Niney, que se diz amigo do falecido, faz o mesmo, o que provoca surpresa, e o início de paixões. A protagonista, Paula Beer, foi premiada no Festival de Veneza. Com Ernst Stötzner e Marie Gruber. 12 anos. 
No Caixa Belas Artes, Espaço de Cinema Augusta e Iguatemi Alphaville.






Larissa Manoela, a Maria Joaquina, de “Carrossel”, é a protagonista de “MEUS 15 ANOS”, adaptação do livro homônimo de Luiza Trigo. A jovem Bia-Larissa, órfã de mãe, tímida e prestes a completar 15 anos vai ganhar uma grande festa de aniversário. Só que há um problema: por não ser muito popular na escola, ela não tem muitos amigos para convidar. Com a ajuda de um amigo, Bruno- Daniel Botelho e do pai, Edu- Rafael Infante, ela tentar contornar a situação. Uma produção nacional, com toques de comédia, drama e romance, dirigida por Caroline Fioratti. 10 anos.
Em exibição no Pátio Paulista, Mais Shopping Largo 13, Central Plaza, Lapa, Cidade Jardim, Santana Parque, Tietê Plaza, Metrô Boulevard Tatuapé, Interlagos e mais.






Isolados em uma casa, isolada na natureza, vivem Paul, interpretado por Joel Edgerton, a mulher e o filho, protegidos do exterior por onde se espalha uma praga. 
Com a chegada de um intruso, que vem pedir abrigo à sua família, a suposta ordem é perturbada e a paranoia e desconfiança aumentam. “AO CAIR DA NOITE”, o segundo longa do diretor Trey Edward Shults (“Krisha”) e, aqui, ele retoma o temor em sua melhor forma: a essência do terror, o psicológico, onde o medo não está no que se vê na tela, e sim no sentimento do espectador. Com Carmen Ejogo, Kelvin Harrison Jr., Christopher Abbott, Riley Keough e Griffin Robert Faulkner. 14 anos. 
Em exibição Bristol, Frei Caneca, Market Place, Vila Olímpia, Pompeia, SP Market, Anália Franco, Cinesystem Morumbi, Caixa Belas Artes, Metrô Santa Cruz e Pátio Paulista.



    
                     
                                                  EM CARTAZ

Marcos Majella, o Ferdinando de Vai que Cola, é o protagonista em “UM TIO QUASE PERFEITO”, comédia politicamente incorreta no cenário de um drama familiar. Em seu primeiro longa-metragem, ele é Tony, um trambiqueiro que descobre seu “outro lado”, ao se tornar babá de seus sobrinhos, com quem não tinha contato até então. Com Ana Lúcia Torre, Letícia Isnard, Gustavo Nader e Jullia Svacinna. 
Críticas favoráveis à esta produção nacional, indicada para  crianças e adultos, dirigida por Pedro Antônio. 
Veja no Metrô Bouvelard Tatuapé, Granja Viana, SP Market, Eldorado, Pátio Higienópolis, Vila Olímpia, Lapa, Cidade Jardim, Anália Franco, Central Plaza, Mais Shopping Largo 13, Metrô Itaquera, Iguatemi Alphaville, Itaim, Lapa, Metrô Tucuruvi, Interlar Aricanduva e mais.





Após perder o emprego e o marido, Glória, personagem de Anne Hathaway, deixa Nova Iorque e retorna à sua cidade natal, onde reencontra Oscar- Jason Sudeikis, uma antiga paquera.
Enquanto isso, na Coreia, um lagarto gigante começa a atacar provocando terror e ela descobre que está mentalmente conectada a esse acontecimento. Essa é a trama de “COLOSSAL”, uma comédia, ação, ficção científica, dirigida por Nacho Vigalondo. Dan Stevens e Tim Blake Nelson no elenco. E uma pergunta não pode calar: o que Anne Hathaway, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante por “Os Miseráveis” está fazendo nesse tipo de produção? 12 anos. 
No Caixa Belas Artes, Bristol, Iguatemi, Pátio Higienópolis, Pompeia, Cidade Jardim e Itaim.





“Baywatch-S.O.S Malibu”. Chega ao cinema a adaptação da série de TV dos anos 80.  
Mitch Buchannon, interpretado por Dwayne Johnson, trabalha como salva-vidas na Califórnia e tem de formar uma nova equipe de novatos. Enquanto está treinando o exibido recruta Matt Brody –Zac Efron, eles descobrem uma conspiração criminosa que pode ameaçar o futuro da baía. Pamela Anderson, musa da série original, tem uma participação relâmpago. Com Alexandra Dadario, Jon Bass e Pryanka Chopra. Dirigido por Seth Gordon. 14 anos. 
Veja no Anália Franco, Penha, Villa-Lobos, Jardim Sul, Shopping D, Pátio Paulista, Metrô Santa Cruz, Interlar Aricanduva, Market Place, Interlagos, Central Plaza, Tamboré, Metrô Itaquera e mais.




Prestes a fazer 18 anos, Maddie-Amandla Stenberg nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com uma doença autoimune, seu organismo é incapaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Cuidada pela mãe que já passou pelo trauma de perder o marido e o filho, ela tem desejos como a maioria das jovens de sua idade. Certo dia, uma nova família se muda para a casa ao lado e um garoto de sua idade, Olly, interpretado por Nick Robinson, se sente atraído pela garota através da janela. “TUDO E TODAS AS COISAS”, drama e romance dirigido por Stella Meghie, baseado no livro de Nicola Yoon, Everything, everything. 12 anos.
Cinesystem Morumbi, Santana Parque, Mooca Plaza, Pátio Paulista, Iguatemi Alphaville, Mais Shopping Largo 13, JK Iguatemi, Pompeia, Anália Franco, Interlar Aricanduva e mais.





     
                                                                  EM CARTAZ

Em uma cripta, nas profundezas do deserto, uma antiga rainha, Ahmanet, papel de Sofia Boutella, está mumificada. Seu destino foi injustamente tirado e, ao despertar nos dias atuais e com a maldade acumulada ao longo dos anos, espalha o terror desde as areias do Oriente Médio até os becos de Londres. Ela é “A MÚMIA”. Tom Cruise, interpreta Nick Morton, um militar caçador de relíquias que, junto o parceiro, Chris- Jake Johnson, descobre por acaso a tumba de Ahmanet.
Com Russel Crowne, Anabelle Wallis e Courtney B. Vance. Dirigido por Alex Kurtzman.Em cópias convencionais e 3D. 12 anos.
Veja no Villa-Lobos, Center Norte, Anália Franco, Frei Caneca, Eldorado, Metrô Tucuruvi, Pompeia, Cineflix The Square, Pátio Higienópolis, Mais Shopping Largo 13, Lar Center, Iguatemi, Tamboré, SP Market, Cidade Jardim e mais. 






O excelente Ricardo Darín é Salvador em “NEVE NEGRA”, longa do ótimo cinema argentino. Sozinho há décadas e vivendo isolado nas colinas geladas da Patagônia, certo dia ele recebe a visita do irmão, Marcos, interpretado por Leonardo Sbaraglia, e da cunhada Laura, papel de Laia Costa. O objetivo é convencer Salvador a concordar em vender as terras que os irmãos receberam como herança. Há reviravoltas e surpresas durante esse drama dirigido por Martin Hodara. 14 anos. 
No Reserva Cultural, Metrô Santa Cruz, JK Iguatemi, Bristol, Cinesystem Morumbi, Vila Olímpia, Caixa Belas Artes, Frei Caneca e Itaim.






Em “PARIS PODE ESPERAR”, Anne, Diane Lane, é casada com Michael, Alec Baldwin, um produtor de cinema que não tem muito tempo para dedicar à esposa. Numa viagem entre Cannes e Paris, quem a acompanha é o sócio francês de seu marido, Jacques Arnaud Viard. Em um trajeto que duraria sete horas, há paradas turísticas e gastronômicas, eles aproveitam para se conhecer melhor, tudo emoldurado pelas lindas paisagens francesas. 
Primeiro longa dirigido pela esposa de Francis Ford Coppola. Eleanor, aos 81 anos, não é novata nessa arte: já havia realizado o documentário “Apocalipse de um Cineasta”. 12 anos. 
Shopping Cidade de São Paulo, Jardim Sul, Vila Olímpia, Caixa Belas Artes, Frei Caneca, Pompeia, Iguatemi Alphaville, Pompeia, Espaço de Cinema Augusta e mais.


Um comentário: