AS ESTREIAS NA TELA DO BLOG

                                                       
 19/10/17            
ROBERT PATTINSON E EMMA STONE EM DESTAQUE    



“BOM COMPORTAMENTO”.
Robert Pattinson, da série Crepúsculo, interpreta Constantine Nikas, um marginal que resolve assaltar um banco. 
Só que nada acontece como planejado, seu irmão mais novo Nik, papel de Benny Safdie, também um dos diretores, é preso. 
Na tentativa de resgatar o irmão, inicia uma perigosa jornada, onde ele próprio é alvo da polícia. Pattinson, da série Crepúsculo, tem desempenho elogiado pela crítica. O filme participou do Festival de Cannes 2017. 
Com Jennifer Jason Leigh, Buddy Duress, Taliah Webster e Barkhad Abdi (Capitão Phillips).
Direção dos irmãos Benny e Joshua Safdie. 16 anos.
Veja no Pátio Higienópolis, Eldorado, Espaço de Cinema Pompeia, Vila Olímpia, JK Iguatemi, CineSystem Morumbi e Itaim. 






“DE VOLTA PARA CASA”
Reese Whiterspoon é Alice, recém-divorciada que resolve recomeçar a vida com os filhos em sua cidade natal, Los Angeles. 
Durante a comemoração de seu aniversário, ela conhece três jovens cineastas, que precisam de um lugar para morar.
A pedido da mãe, Lillian, papel de Candice Bergen, acaba deixando os rapazes ficarem em seu quarto de hóspedes temporariamente. Só que seu ex-marido, Austen-Michael Sheen resolve voltar, o que vai provocar   situações inesperadas.  
Com Michael Sheen, Pico Alexander e Natt Wolf.
Dirigido por Hallie Meyers-Shyer. 12 anos.
No Anália Franco, Interlar Aricanduva, Tamboré, Cidade Jardim, Villa-Lobos, Granja Viana, Central Plaza, Jardim Sul, Shopping Tucuruvi, Shopping D, Santana Parque e mais.






“A GUERRA DOS SEXOS”.
Com base em fatos reais ocorridos em 1971, o filme mostra a trajetória de Billie Jean King, papel de Emma Stone (“La La Land”). Tenista número um do mundo, ela questiona a premiação diferente para homens e mulheres e também sua própria sexualidade, dando início a um debate global sobre a igualdade de gêneros.
No contraponto da história, está Bobby Riggs, um veterano tenista machista e fanfarrão, interpretado por Steve Farrel, tentando reviver as glórias do passado.
Com Andrea Riseborough, Bill Pulmann, Elizabeth Shue e Alan Cumming. 12 anos.
Feminismo e homossexualidade no esporte, levados com leveza e bom humor pelos diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris.
Em exibição no Caixa Belas Artes, Bristol, Pátio Paulista, Itaim, Cinesystem Morumbi, Espaço de Cinema Pompeia, JK Iguatemi e Pátio Higienópolis.






“TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA”.
Com a ocorrência frequente de fenômenos climáticos, uma estação espacial com satélites, apelidada de “Danny Boy”, é criada para verificar e controlar o clima no planeta.
O sistema é coordenado pelo cientista Jake Lawson-Gerard Butler, mas, por sua intransigência, ele é afastado e substituído por seu irmão, Max, papel de Jim Sturgees.
Quando falhas no equipamento começam a provocar nevascas no deserto do Afeganistão e elevando bruscamente as temperaturas em Hong Kong, Jake é chamado e enviado para a estação internacional, onde desvenda uma imensa conspiração.
Com Abbie Cornish, Ed Harris, Andy Garcia, Alexandra Maria Mara e Daniel Wu.
Ficção científica dirigida por Dean Devlin. 12 anos.
Veja no Marabá, Lar Center, Central Plaza, Interlagos, Lapa, Bristol, Market Place, Itaim, West Plaza, Penha, Tamboré, Villa-Lobos, Tietê Plaza Shopping, Anália Franco, Shopping Santa Cruz, Mooca Plaza e mais.






                                                    
                                                EM CARTAZ

“LOGAN LUCKY-ROUBO EM FAMÍLIA”.
Irmãos, Jimmy Logan e Clyde Logan, papéis de Channing Tatum e Adam Driver, não são conhecidos por terem ideias geniais, mas eles conseguem bolar um plano para fazer um grande assalto, durante um evento de corrida da Nascar. Para a tarefa ter sucesso, eles precisarão contar com a ajuda da irmã, Mellie,Riley Keough e de um especialista no assunto, Joe Bang, interpretado por Daniel Craig. Só que existe um porém: eles precisam tirá-lo da cadeia.
Com Seth McFarlane, Katie Holmes, Jack Quaid e Hilary Swank. Dirigido por Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”). 12 anos. 
Veja no CineArte, Lar Center, Granja Viana, Cidade Jardim, Bristol, Frei Caneca, West Plaza, Iguatemi Alphaville, Itaim e Pompeia.






“ENTRE IRMÃS”.
Em Pernambuco, anos 1930, vivem as irmãs Luzia, Nanda Costa e Emília, Marjorie Estiano na pequena Taguaritinga do Norte, órfãs e criadas pela tia Sofia, Cyria Coentro, que lhes ensinou o ofício de costureira.
As duas têm sonhos diferentes: enquanto Emília pensa em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade, ainda mais com o braço atrofiado resultado da queda de uma árvore quando criança.
A vida das três vai se transformar drasticamente, quando surge o cangaceiro Carcará-Júlio Machado, obrigand0-as a costurar para o bando. Letícia Colin, Rômulo Estrela, Rita Assemany e Ângelo Antônio, no elenco.
Dirigido por Breno Silveira (“Dois Filhos de Francisco”, “Gonzaga-de Pai para Filho”). 12 anos. 
No Anália Franco, Jardim Sul, Caixa Belas Artes, West Plaza, Iguatemi, Pompeia, Cidade Jardim, Itaim, JK Iguatemi.






“DETROIT EM REBELIÃO”.
Em 1967, Detroit, nos Estados Unidos, vivia dias de caos. Os negros, cansados de maus-tratos e violência, saíram às ruas dessa cidade em protestos de fúria, em muitos casos extrapolando, quebrando e saqueando o comércio. A diretora Kathryn Bigelow,(“A Hora mais Escura” e Oscar por “Guerra ao Terror”) faz uma elogiada recriação desse incidente, usando, inclusive, imagens reais. 
Uma história que, infelizmente, depois de 50 anos, continua muito atual.
Com John Boyega, Will Poulter, Anthony Mackie, Algee Smith e Jacob Latimore. 16 anos. 
Em exibição no Cinesala, Bristol, Pompeia, Itaim, JK Iguatemi, Reserva Cultural, Frei Caneca, Villa-Lobos, Espaço de Cinema Augusta e Iguatemi Alphaville.






“A MORTE TE DÁ PARABÉNS”.
Terror e suspense no enredo desse longa-metragem, onde uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre a vida e a morte.
Para resolver o mistério de sua morte, ela irá ressuscitar várias vezes até descobrir o responsável pelo crime.
Só assim, ela poderá compreender e escapar de seu trágico destino.
Com Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken e Rachel Matthews. Dirigido por Christopher Landon (“Happy Death Day). 14 anos.
No Center Norte, Shopping Cidade de São Paulo, Jardim Sul, Anália Franco, Mais Shopping Largo 13, Market Place, Shopping Santa Cruz, Pátio Higienópolis, Shopping D, Itaim, Penha, Eldorado, Interlar Aricanduva e mais.


   
  

2 comentários: