CULTURA, ARTES E ESPETÁCULOS


 TEATRO





Inspirada no livro de crônicas do escrito Antônio Prata, está em cartaz “NU DE BOTAS”. Os textos do autor ganham os palcos, nesta obra que recorda sua infância, narra acontecimentos cotidianos e situações marcantes. Luciana Paes, Isabel Gueron, Thiare Maia Amaral, Keli Freitas, Pedro Brício e Renato Linhares formam o elenco.
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000. Sexta e sábado, 21h30m; domingo, 18h30m. Até 30/06.





Celebrando 50 anos da Tropicália, Zélia Duncan é a protagonista em “ALEGRIA ALEGRIA”, musical onde ela divide o palco com mais 15 atores. Canções de Caetano conduzem a encenação, onde também têm destaque composições de Gil, Roberto e Luiz Gonzaga. Direção e roteiro de Moacyr Góes, direção musical de Ary Sperling. 
Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041. Quinta e sexta, 21h; sábado, 18h e 21h; domingo, 18h. Estreia dia 13/05. Até 09/07.




Três casais que não se conhecem dividem o consultório de uma terapeuta. Ela não se faz presente, mas deixa instruções de como eles deverão conduzir a sessão, transformando o encontro em um caos hilariante. “BAIXA TERAPIA”, tem Antônio Fagundes, Mara Carvalho, Bruno Fagundes, Ilana Kaplan, Alexandra Martins e Fábio Espósito no elenco. Dirigida por Marco Antônio Pâmio.
TUCA – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes. Sexta, 21h30m; Sábado, 20h; Domingo, 19h. Até 30/07.




Texto de estreia de Gustavo Pinheiro, “A TROPA”, homenageia os 50 anos de carreira do ator Otávio Augusto. Em cena, um pai doente recebe a visita dos quatro filhos, numa ocasião ideal para um acerto de contas. Reencontro familiar com afeto e humor. Direção de César Augusto.
Teatro Sérgio Cardoso – sala Paschoal Carlos Magno. Rua Rui Barbosa, 153. Sábado, 19h30m; domingo e segunda, 20h. Até 03/07.


“LES MISÉRABLES”, clássico de Victor Hugo, em adaptação de Cameron Mackintosh para o tradicional musical, tem o espanhol Daniel Diges interpretando Jean Valjean. Ele sofre a perseguição do inspetor Javert, interpretado por Nando Pradho, e busca ajudar personagens desvalidos.
Grande elenco, num espetáculo de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção. 
Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411. Quinta e sexta, 21h; sábado, 16h e 21h; domingo, 15h e 20h. Até 30/07.