CULTURA, ARTES E ESPETÁCULOS

                                 TEATRO



Denise Fraga está de volta aos palcos paulistanos em “A Visita da Velha Senhora”, do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt.
Na trama, uma milionária promete salvar os cidadãos de Güillen, porém, em troca, alguém deve matar o homem por quem ela se apaixonou e que a abandonou grávida. 
No elenco, destaque para Tuca Andrade e Ary França. Direção de Luiz Villaça.
Teatro Sesi – Av. Paulista, 1313. Quinta a domingo, 20h. Até 26/11.





“CARMEN”, inspirada na novela de mesmo nome do francês Prosper Mérimée. Escrita por Luiz Farina, a peça reúne teatro, dança e música, enquanto Carmen e José narram suas impressões sobre a trágica paixão que vivem. Com Natália Gonsales, Flávio Tolezani e Vitor Vieira. Direção de Nelson Baskerville.
Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182. Sexta e sábado, 20h30m; domingo, 19h. Até 20/08.




Comédia inspirada em uma passagem do romance “Jacques, o Fatalista e Seu Amo”, de Denis Diderot, com texto de Raimundo Magalhães Júnior: “CANCÃO DENTRO DO PÃO”.
A trama acontece às vésperas da Queda da Bastilha, quando o responsável por um adultério tenta incriminar o padeiro do rei da França. Ele coloca a letra de uma canção subversiva dentro dos pães servidos na corte. Com João Ribeiro, Pedro Monticelli, Rebeca Braia e outros. Direção de Bete Dorgam.
Teatro Denoy de Oliveira – Rua Rui Barbosa, 323. Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h. Até 10/09.




Inspirada na obra de Anton Tchékhov, “O Jardim das Cerejeiras”, a peça “KIEV” acompanha a trajetória de uma família que volta à Rússia, após o fim do stalinismo e se surpreende com um shopping sendo construído no lugar de sua antiga casa. Texto do uruguaio Sergio Blanco, tradução e direção de Roberto Alvim. Com Juliana Galdino, Marat Descartes, Otávio Martins, Filipe Ribeiro e Caio Daguilar.
Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822. Sextas e sábados, 21h; domingos, 18h. Até 10/09.



Com texto e direção de Jean Drandah e inspirada livremente na obra de Plínio Marcos, “BENDITO SEJA SEU MALDITO NOME”, apresenta 14 personagens, entre eles prostitutas, desempregados, marginalizados, tentando sobreviver em uma casa abandonada, numa convivência não muito pacífica. Com Ana Roberta Bornia, André Rey, Analice Pierre, Gabriel Melo, Bárbara Berta e mais.
Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Teodoro Baima, 94. Sextas e sábados, 21h30m. Até 26/08.